Imóveis: bombeiros militares terão curso sobre nova legislação

Otimista com os negócios para 2014, o Secovi afirmou que um dos maiores desafios do ano será o fim dos entraves nas análises e liberação de projetos de construção. O órgão reconheceu que Prefeitura e Cartório de Registro Imobiliário melhoraram o atendimento nos últimos dias, mas na parte do Corpo de Bombeiros “ainda é preciso avançar”.
Fernando Rezende, presidente, declarou que “reconhecemos a importância das análises criteriosas [do Corpo de Bombeiros], porém, tem que haver celeridade, sem abrir mão da segurança e proteção exigidas pela legislação”.
Por conta disso, o Secovi está organizando um curso para técnicos da instituição militar, em parceria o Sinduscon e Acipa. A ministração do conteúdo será na segunda quinzena de janeiro, e o foco é a nova lei de segurança para projetos de construção e de regularização de imóveis.
É do Corpo de Bombeiros o olhar criterioso sobre os itens de segurança e acessibilidade, contidos nos projetos, antes de sua aprovação para execução. “O Secovi e demais órgãos estão preocupados com o tempo em que estas análises ocorrem. Nossa intenção é auxiliar neste processo, sem desrespeitar a competência dos Bombeiros, mas de forma que o tempo para isso seja um pouco menor”, disse Rezende.

Deixe um comentário